Miss Brasil e o racismo

Mais um Miss Brasil e mais uma vez uma mulher linda, deslumbrante e carismática vence a disputa, o Miss Brasil passaria despercebido por entre as diversas notícias se não fosse a vencedora uma mulher negra e nordestina, Monalysa Alcântara, representante do Piauí, foi  a terceira mulher negra a vencer o concurso que tem 63 anos de existência.
Deise Nunes 1986, Raissa Santana 2016, Monalysa Alcântara 2017
Monalysa não deveria ser a terceira mulher negra a vencer o concurso de Miss Brasil, ela deveria ser a quadragésima segunda ou qüinquagésima a vencer um concurso de beleza em um país de maioria negra, segundo o IBGE (dados de 2015) 52% da população brasileira é negra, logo um concurso que elege a mulher que representa a beleza da maioria das brasileiras não deveria ter apenas 3(três) mulheres negras entre as vencedoras.
Mas além dessa desigualdade absurda entre vencedoras brancas e negras, ainda temos que lutar contra os racistas que não aceitam duas negras vencerem o concurso em anos consecutivos, mas brancas vencerem desde sempre tudo ok?  
Comentários retirados do site G1

“Comum e banal” é assim que eles veem a beleza negra.
Ainda tem aqueles que acham que chamar a Monalysa de negra é uma grande ofensa.
Todos os comentários acima são defendidos como “e apenas a opinião deles”, mas sabemos que isso não é opinião, são pessoas racistas, preconceituosas, maldosas e covardes, ofendem sem medo de serem punidos porque sabem que nossas leis são fracas. 
Monalysa é uma mulher linda, representa a beleza das mulheres brasileiras e da mistura de raças que somos, Monalysa é negra sim, tem o tom de pele mais claro, mas é negra, linda é mereceu sem duvida nenhuma vencer a competição, espero que em 2018 mais meninas negras estejam na competição e torço para que a Miss Brasil 2018 seja outra mulher negra e que nos próximos 60 anos somente as negras vençam a disputa só pra equilibrar essa balança.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.

}
AllAccessDisabledAll access to this object has been disabledAA8A2A6DD74668F9hm1sTSviblMxZyihrie2+O08BMKS0G4HovnBKRW+W1NdZntTHElbrHXQ9AgM6WZUuIUZz5brygA=
Scroll Up